Pastas de Arquivo Encapadas com Tecido

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sabe pessoal, quando recebi as pastas para encapar, pensei que fossem de papel, mas quando olhei mais atentamente o material, percebi que eram de plástico, então pensei: ´´será que a cola que eu uso (cola branca de rótulo azul) vai colar o tecido no plástico?``. Fui então testar e para minha surpresa a cola não colou! E agora, o que fazer? Testei outras colas que tenho em casa mas não deram certo. Pesquisei na internet e não consegui resposta. Fui então até uma loja especializada em material para artesanato e a atendente me ensinou um processo novo(pra mim), que eu vou descrever aqui pra quem quiser fazer uso. O processo é assim:
1º- Lixar bem a peça
2º- Limpar bem com um pano para tirar o pó
3º- Passar uma demão de ´´PRIMER`` e deixar secar por 12 horas
4º- Espalhar com um pincel de cerdas largas a cola, que tem que ser ´´CASCOREZ EXTRA`` de rótulo   azul 
5º- Colar o tecido
A atendente também me disse que esse mesmo processo eu uso para colar o tecido em outros materiais não porosos como o vidro e o acrílico.
Agora vou mostrar as pastas de arquivo já encapadas. Olhem:
 Essa, pra profª Telma, que queria menino e menina, animais, brinquedo, letras e números, CEI 53 e o seu nome

Essa foi pra profª Elisângela, que queria menino e menina e o seu nome. Que tal essas crianças felizes a brincar com borboletas?

E essa foi pra profª Cláudia, que queria menino e menina, números e letras e o seu nome
                                                 E aí, gostaram? Deixem seus comentários...

1 comentários:

Terezinha Dias disse...

OLÁ ANDREIA,
QUERO AGRADECER A DICA PARA COLAR TECIDO EM PASTA PLÁSTICA. EU FIZ OS MESMOS PASSOS QUE VOCÊ ANTES DE ENTRAR NO TEU BLOG.
USEI TODOS OS TIPOS DE COLA E NÃO COLOU, MAS AQUI APRENDI O USO DO "PRIMER". OBRIGADA PELA DICA. BEIJINHO..TEREZINHA

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...